10 novembro, 2017

Aumento de citações de infográficos e infografias no CV Lattes

No decorrer desta pesquisa de doutorado sobre infográficos na educação, tive que fazer buscas diversas sobre infográficos em vários momentos e em diversas fontes. 

Esta imagem a continuação representa os resultados obtidos em buscas realizadas por assunto no CV Lattes com os termos "infográfico" e "infografia" em três momentos diferentes (janeiro de 2014, abril de 2016 e janeiro de 2017).


Esse tipo de busca é pouco produtiva, porque é necessário depois entrar em cada currículo mencionado e procurar a ocorrência específica, mas ainda assim é interessante como uma primeira aproximação ao tema.

Utilizando outros recursos e estratégias de pesquisa conseguimos reunir um número bastante significativo de publicações acadêmicas, focalizando principalmente aqueles textos sobre o uso educacional de infográficos e visualizações de dados.

As referências obtidas sobre infográficos estão todas reunidas em uma página específica de referências presente neste mesmo blog e como resultado desse trabalho foi publicado um artigo em um congresso e também na revista EDMETIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário