17 março, 2016

Pesquisa da FGV com visualização de dados é destaque no site Infogr.am

Em um texto publicitário do serviço web Infogr.am  recebido poucos minutos atrás fiquei sabendo dos bons resultados no uso dessa ferramenta por parte dos pesquisadores da Diretoria de Análise de Políticas Públicas, da Fundação Getúlio Vargas (DAPP-FGV),  que elaboraram várias pesquisas com visualizações de dados sobre o dengue no Brasil.

Uma das conclusões de um dos estudos realizados mostra que os casos de dengue cresceram mais de sete vezes na cidade nos dois primeiros meses de 2016. 

Ver completo em português em Waltz (2016) ou aqui em inglês.

Esta nova linha de pesquisa aplicada “Saúde em Números” da FGV, tem por objetivo promover a transparência e qualificar o debate em torno das políticas de saúde no Brasil.

Confira mais detalhes da pesquisa no Saúde em Números.  

Como as visualizações de dados podem ser vistas em português ou inglês, assim como por ser um tema de grande importância do qual já tratamos várias vezes neste blog, decidi incluir estas notícias aqui.

Referências 

WALTZ, Igor. Rio registra aumento dos casos de dengue nas primeiras semanas de 2016. Diretoria de Análise de Políticas Públicas, Fundação Getúlio Vargas (DAPP-FGV), março 2016.
http://dapp.fgv.br/rio-registra-aumento-dos-casos-de-dengue-nas-primeiras-semanas-de-2016/

DAPP-FGV. Pesquisa da DAPP sobre dengue é destaque em visualização de dados. Diretoria de Análise de Políticas Públicas, Fundação Getúlio Vargas (DAPP-FGV)., 17-03-2016. http://dapp.fgv.br/pesquisa-da-dapp-sobre-dengue-e-destaque-em-visualizacao-de-dados/

INFOGR.AM. Brazilian Think Tank Uses Infogram to Shed Light on Dengue Fever, Infogr.am blog, 16-03-2016. https://blog.infogr.am/brazilian-think-tank-uses-infogram-to-shed-light-on-dengue-fever/

Nenhum comentário:

Postar um comentário